Tecendo teias, recriando redes, construindo pontes, conectando idéias, Ampliando territórios.

TempesTags

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

INVÓLOCRO TRANSPONÍVEL

Não sou mais um chaminé
Não faço mais chick chick até chegar no Ceará
Sou locomotiva moderna agora
Sou elétrico, minha energia, tensão.

Ainda sou chato e mentiroso
Se não cuspo mais o fogo de meus pulmões
Nem se não conto mais piadas do Ari Toledo
É por que minha energia é concentrada
E minha sede direcionada

Sou fogo, ar, terra e mar.
Posso ser eu mesmo sem você
Sonho alcançado
Vivo de sonhar
Não para alcançar

Mudei, não sou mais o mesmo
Mas posso voltar.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Acabouuuu!!!

Completando o jogo rápido...

Não podemos deixar a Kaká de fora...

Kaká- a mais acolhedora.

Lembrando que a sua campanha " Adote um Residente" foi um sucesso. O Artur que o diga...

Valeu galeraaaaaaaaa!!! Foi TUDOOOOOO!!!

Bjus p/ todos!

Jogo Rápido

Nat - a mais de boa
Paulinha - a mais faminta
Brigida - a mais autêntica
Artur - o mais pilhado
Renata - a mais fofa
Gabriel - o mais underground
Babi - a mais moleca
Brunão - o mais contador de causos
Kaká - .....
Nailla - a melhorzinha
Caia - a mais tranquila
Jorge - aaaa o jorge é um menino bom !!
Geuder - o mais Glauber
Fabinho - aaaaaaaaaaaaaaaaa dispensa comentários.... o mais FIGURA !!!

Em poucas palavras, essa é a galera da Residência!!!

Enfim...

Então galera...

Vamos chegando ao fim da Residência, mas com a sensação de que alguma coisa ainda está por vir, por acontecer... Talvez, pela certeza de que 40 dias, em um grupo heterogêneo, aprendendo e experimentando um mundo completamente novo, teria mesmo que resultar em mais do que 15 produções... teria ( e tem) como produto final, amizades, desafios superados, expectativas profissionais e uma TEIA que se construiu talvez pouco pretenciosa mas acabou se mostrando forte e promissora !...

Não mais dividindo o mesmo quarto, já de longe, os residentes continuam suas vidas.... e talvez demoremos um pouco pra avaliar ou perceber o quanto esse processo influciou nos caminhos que escolhemos seguir, seja pelas informações e descobertas,seja pela influencia das pessoas...

De qualquer forma, todas as confusões, as dinâmicas, os desentendimentos, as risadas, as cervejas e os pães com mortadela valeram a pena, não só por todo conhecimento que adquirimos mas (talvez principalmente) pelo fato de ter conhecido e convivido com todos vocês..

bjos a todos, foi do C****** !!!

Kakazita - EU FUI O BANCO DO CARRO RECRIA !!!! (dinâmica da Fatinha : que parte vc seria se a Residência fosse um carro?) ;-)

sábado, 1 de dezembro de 2007

Colégio Cataguases

Com uma estrutura de pilotis e um painel de Portinari, o Colégio Cataguases é rodeado por uma mata nativa e tem seu projeto arquitetônico elaborado por Oscar Niemeyer.




Matriz Santa Rita - Cataguases

Como são diferentes e interessantes as cidades que conhecemos na nossa residência! Depois de sair de Ouro Preto e suas igrejas barrocas viemos para Cataguases e o modernismo. A matriz de Santa Rita é um exemplo claro da diferença de estilos, com sua arquitetura ímpar e arrojada que nos chama atenção e desperta sempre mais nosso interesse.

Fotos: Artur de Leos










Hotel Cataguases

Esse hotel demonstra evidentemente o modernismo com suas curvas e retas, com o seu concreto, alem do mobiliário original.


Fotos: Artur de Leos











The Mahogani Pavilion (Pavilhão de mogno) - Simon Starling

Essa obra tem um significado marcante pois representa a madeira que foi extraída do Brasil, exportada para a Europa e que acabou voltando para a terra de origem em uma outra forma, mas ainda interagindo com o meio ambiente .

Foto: Artur de Leos

Rodoviária de Brumadinho e Abre a Porta - John Ahearn e Rigoberto Torres

São lindos murais que representam os moradores de Brumadinho, um pouco de sua história e seus costumes.


Fotos: Artur de Leos





Cosmococa - Hélio Oiticica e Neville D'Almeida

Deitados nas redes, ao som de Jimi Hendrix, buscamos inspiração para os vídeos.


Foto: Artur de Leos

Troca-Troca - Jarbas Lopes

Esses fusquinhas pararam o trânsito de Belo Horizonte e Brumadinho! Sucesso TOTAL!


Fotos: Brígida Campbell






Através - Cildo Meireles

Essa obra foi mais uma em que a galera interagiu! Todo mundo caminhando sobre os cacos de vidro....

Foto: Brígida Campbell

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Casa da Ópera

A Casa da Ópera é o teatro mais antigo da América Latina em funcionamento, e ainda preserva o charme e a beleza da época. Sua atmosfera é tão intensa que alguns residentes até ensaiaram umas cenas no palco... É a experimentação que não sai da cabeça da galera!


Fotos: Brígida Campbell






Casa dos Contos

Na Casa dos Contos pudemos vivenciar um pouco mais da Inconfidência Mineira. Atualmente, podemos ver também a evolução da moeda no Brasil e daí tivemos uma das idéias para o vídeo que está sendo produzido. Vale a pena conferir!


Fotos: Brígida Campbell







Igreja São Francisco de Assis

Foi a primeira ordem terceira criada em Ouro Preto, seu teto foi pintado pelo Mestre Ataíde e cria uma ilusão de ótica, dando a impressão que o céu está próximo de nós. Por isso, os vídeos enfatizam esse aspecto.


Fotos: Brígida Campbell









Foto: Artur de Leos




Igreja Santa Efigênia

Durante a visita na Igreja Santa Efigênia, tivemos o acompanhamento de um guia chamado Lima, e a partir de suas explicações muitas idéias para o vídeo foram surgindo nas nossas cabeças. Essa igreja que foi erguida por Chico Rei e seu grupo, é um marco histórico por representar a inclusão dos negros na religião católica.

Fotos: Brígida Campbell



Igreja Nossa Senhora do Pilar

Que igreja maravilhosa! Sua talha coberta em ouro e seus anjinhos esculpidos deixou todos de boca aberta! Como foi bom filmar ali...


Fotos: Artur de Leos








Fotos: Brígida Campbell






quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Galera em BH

Foto: Daniela Carrasco


Olha o passarinhoooo!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nossos instrutores, colaboradores e amigos.

Paulinho

Olhem o borogodó, ou seria o cobogó?



César Piva




Cesár, queremos um N95 para CADA UM!

Fabinho


Esse garoto dormiu com o Bozo e comeu palhacitos. É o nosso editor preferido! Quem perdeu que chora.



Fatinha



Que angústia é essa??? Vamos fazer uma dinâmica!



Tela


Resiliência?!?! E aí camaraaaaaaaaaaada!!



Juca





Olha gente! Vamos fechar os olhos, sentir o ventinho, o cheiro e ouvir os sons...




Bruno



O negócio é experimentação!


Renata

Sempre questionadora, sempre tranqüila, sempre Re, com sorriso de criança e um monte de perguntas que não se aceitam sem respostas !! Essa belo horizontina que conquistou o grupo logo de cara, e está sempre disposta a conversar, tem na expressão “processo educativo” um estilo de vida mais forte do que possa parecer.

Gabriel

Ele não atura bom humor matinal, piadinhas machistas com seres mitológicos, não atura isso, aquilo muito menos... Apaixonado por cinema, nosso bilíngüe, sempre presente nas rodas de conversa e mesas de bar, famoso por seu humor ácido marcou a residência com o clássico mi mi mi mi mi, dispensa muitos elogios, porque afinal de contas ele não atura puxas saco!

Kaká

Apesar de muito jovem, essa menina já tem milhares de responsabilidades, super responsável, ocupada e dedicada ao trabalho, ela não perde a chance de dançar e lançar as suas coreografias super engraçadas. A Kaká é um doce!

Caia

Com as anteninhas sempre ligadas, essa mãezona sempre está disposta a dar conselhos e ajudar o grupo. Com seu jeitinho tipicamente mineiro e apaixonada pela sua cidade, Ouro Preto, ela tem o sono leve e não atura bom humor matinal. Suas risadas preenchem as noites mais calmas.

Jorge

Acabou se revelando um excelente cinegrafista com seu jeito sempre correto, sistemático e metódico, além de um bom olhar atrás das câmeras e uma resposta na ponta da língua, ainda que esta não seja tão correta.

Paulinha


Essa jornalista faminta e curiosa tem uma risada solta que contagia a todos! Para ela, a vida é um roteiro. Seus comentários são os melhores, sempre com um leve tom sarcástico. Suas frases preferidas são: Que horas vai ser o almoço? Alguém aí ta com fome?Não podemos esquecer que ela carrega a nossa mascote: Lola.

Babi

Se não fosse espontânea, não seria ela! Sem suas manias, sorrisos e coisas que só a Babi faz por você! Não sabe falar sem pegar, come coisas do prato alheio e vive pedindo carinho... essa moleca adora ajudar os outros, é super comunicativa e está atenta a qualquer mudança de comportamento do grupo; e se pudesse ser resumida em uma frase, essa seria “Bom Dia Gente !!! Vamos levantar?" Ai, que preguiça....

Brígida

Polêmica? Autêntica? Incisiva? Tudo isso, sem perder a meiguice entre outros tantos detalhes que talvez não se perceba à primeira vista. De personalidade forte e decidida, essa flor, sempre divertida, está sempre preocupada em não perder a produtividade do grupo, e se para isso for preciso abolir todas dinâmicas, que assim seja!

Artur

Doido?? É pouco... Figura??? É pouco... Esse autêntico paulista, com seu raiban inseparável e sua máquina Nikon, não deixa passar nada despercebido. Autor da frase, Jorge, seu puto!, é quem mantém o grupo sempre acelerado, na pilha total! Sacou meu?!

Geuder

Idéias, expressões e muita disposição! O sempre animado Ge, não deixa ninguém perder o foco da residência, como ele mesmo diz: a unidade, o audiovisual, o foco das coisas; o amigo, o ator, o poeta.....

Brunão

Com um coração do tamanho do mundo, esse figura está sempre prestativo e sempre fazendo o povo rir!! Dos casos mais estranhos aos filmes mais malucos, com o Brunao fica sempre uma pergunta no ar... Ele tá em que mundo mesmo????